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Mateus Guzzo.
Trabalho com campanhas políticas, (in)gerência sócio-técnica e narrativas metaficcionais tais como:
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Um diagrama interativo e modelo hipotético de simulação da esfera pública brasileira.
EMPRESÁRIO DO TERCEIRO MUNDO
Ao ver uma palestra sobre design em um centro empresarial em Belém do Pará, o midiativista Angelo Tupinambá decide monetizar sua Rádio Web. Junto de um consultor internacional (Mateus Guzzo), a equipe navega pela paisagem midiática da Amazonia, gravando situações e entrevistas sobre a nova identidade visual para a web rádio de Angelo. Resistência à nova identidade e embates em torno da estratégia empresarial levam Mateus e Ângelo a colaborar num filme sobre o seu empreendimento.
DESIGN ESPECULATIVO LATINOAMERICANO
DELA: Design Especulativo Latinoamericano foi uma intervenção discursiva na forma de uma conferência aberta realizada no Departamento de Artes Visuais da Universidade da Califórnia San Diego em abril de 2018. A conferência foi composta por uma palestra, uma reunião com especialistas e um painel mediado que procurou, como um todo, refletir sobre o Design Especulativo como área de conhecimento, prática política e artística.
EVENTO DO FACEBOOK
O Evento do Facebook é uma instalação de cinema expandido ao vivo sobre o uso das mídias sociais, individuação e avatarização da vida cotidiana. Combinando imagens capturadas ao vivo com cenas pré-gravadas, o filme-peça-instalação explora um cenário experimental de
teatro de live-action e cinema ao vivo. O público é levado ao palco onde o quarto de Alex, um estudante universitário de classe média, fica próximo a uma tela. Ambos os espaços coexistem dentro e fora da trama por meio de dois pontos de vista: o da imagem produzida pela câmera manipulada por um diretor de fotografia que navega a cena e as ações no palco e o palco em si, ou seja, a perspectiva do público.
Este projeto foi lançado em 2014, na ocasião da disciplina Projeto de Cinema do programa de Comunicação Social - Midialogia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em muito pouco tempo teve a colaboração de mais de 50 estudantes e artistas convidados. No ano seguinte, o projeto recebeu o Prêmio Aluno-Artista da universidade como
programa de extensão comunitário a ser apresentado na região.
teatro de live-action e cinema ao vivo. O público é levado ao palco onde o quarto de Alex, um estudante universitário de classe média, fica próximo a uma tela. Ambos os espaços coexistem dentro e fora da trama por meio de dois pontos de vista: o da imagem produzida pela câmera manipulada por um diretor de fotografia que navega a cena e as ações no palco e o palco em si, ou seja, a perspectiva do público.
Este projeto foi lançado em 2014, na ocasião da disciplina Projeto de Cinema do programa de Comunicação Social - Midialogia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em muito pouco tempo teve a colaboração de mais de 50 estudantes e artistas convidados. No ano seguinte, o projeto recebeu o Prêmio Aluno-Artista da universidade como
programa de extensão comunitário a ser apresentado na região.
"Eu ficava pensando na gente. Em como a gente era. Em como a gente devia ser. Acho que acabava esquecendo de realmente ser alguma coisa."
– Alex, ator e personagem principal.